quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Legião – Um olhar sobre o reino das Sombras


Interpelada por Jesus para que se identificasse, a entidade responsável por um grave processo obsessivo respondeu: “Meu nome é Legião, pois somos muitos” (Marcos 5:9). Desde então, o Evangelho relata inúmeros acontecimentos nos quais os representantes das trevas são confrontados com a política divina, expressa por Jesus em seus ensinos.

Sombra e luz, escuridão e claridade. Essa realidade dupla forma o interior do ser humano, que tenta negar-se a cada dia, enganando-se. A maioria das pessoas quer ser apenas luz. Recusam-se a identificar a sombra que faz parte delas. Religiosos de um modo geral falam de um lado sombrio, diabólico, umbralino, como se esse lado escuro fosse algo externo, ruim, execrável. Até quando negar a realidade íntima? Até quando adiar o conhecimento do mundo interno?
Várias tentativas foram realizadas para conscientizar o homem terreno de que as chamadas trevas exteriores são apenas o reflexo do que existe dentro dele.

Convido-o a mergulhar comigo nesse mundo além das aparências, muito além de sua bondade e superlativa espiritualidade. Mas, coragem! É possível que no final dessa experiência descubra que o mundo no qual imergimos não esta simplesmente além das fronteiras da matéria, do corpo físico; poderá estar também dentro de você, avançando sobre conceitos religiosos que mascaram sua vida e suas sombras.

Penetre comigo nesse mundo das trevas, das sombras, conhecendo um pouco das legiões do mal. Jamais se esqueça, porém, de que mal ou bem, trevas ou luz, sombras ou claridade fazem parte de você, de mim, do universo.

Visitar o umbral ou estagiar nas regiões sombrias não representa necessariamente atraso espiritual ou moral, muito pelo contrário. Lá é que se encontram, inclusive, os espíritos realmente iluminados e abnegados que renunciam às paragens celestes – seu habitat verdadeiro – para se localizar onde impera o clamor daqueles que sofrem. Para a decepção dos que adotam ideias místicas e fantasiosas “o céu está vazio”, como costumamos dizer por aqui.

Portanto, a jornada que ora se inicia pode representar muito para seu crescimento. Espero que aquele que tem um compromisso mais intenso com os trabalhos espirituais possa apreciar em grau muito maior aquilo que transcende as palavras deste livro, que está por detrás das letras. É preparo para algo que, em breve, virá como alerta e alternativa para os povos da Terra.

Texto pinçado do livro “Legião – Um olhar sobre o reino das sombras” (Robson Pinheiro) pelo espírito Ângelo Inácio.

Foto Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário