quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mediunidades e ansiedades humanas.



Sobre mediunidades, ou dons espirituais, aquilo que é conhecido vale como quase nada... Existem mediunidades que pairam acima de tudo quanto é conhecido... Não dependem de religiões, credos, conceitos humanos, porém podem prejudicar, por causa dos desvios morais do seu portador... Orgulhos, vaidades, ciúmes, invejas, exageradas valorizações, tais são alguns dos males que atacam os médiuns...

São ineptas as conceituações humanas, que pretendem outorgar a religiões e doutrinas, o privilégio dos tratos mediúnicos... Por toda a Terra os dons mediúnicos irão aflorar, e devemos afirmar que na Moral da Lei de Deus e no Amor de Jesus estará a garantia dos melhores intercâmbios...

Como até aqui, por muitos tempos ainda isto acontecerá: Enquanto uns procurarão fugir dos deveres mediúnicos, outros correrão atrás de faculdades e de espíritos...

Jesus continua exclamando: Pedi ao Pai que mande obreiros, porque a Seara é grande e os obreiros são poucos.

Resta acrescentar: Que nos obreiros não faltem a inteligência e a honestidade, que nos tornarão verdadeiros apóstolos da Causa Divina.

Quem atua no seio da Lei de Deus e do exemplo de comportamento de Jesus Cristo é que atua certo, desabrochando em si o Reino de Deus e transformando o seu carro da alma em Luz Divina. Muito daquilo que é lido, em livros ocultistas, não passa de velharias erradas, invertidas e ridículas. Para quem quiser ser da VERDADE, não de facciosismos e sectarismos, importa investigar livremente, para não se tornar arauto de vícios errados, defendendo ingreijinhas fanatizadas, etc.

Cuidado também com carradas de mensagens, umas mediúnicas e outras que passam por tal, e que são, realmente, xaropadas, água-com-açúcar, fábricas de medíocres.

Espiritismo é, como Doutrina Total, Realidade Divina que paira acima de cambalachos de grupinhos, com seus interesses subalternos, advogando em causa própria.

Sobre estudar aquilo que a Sabedoria Antiga ensinou, como Doutrina Secreta ou Ciência dos Oráculos, é obrigação dos verdadeiros espíritas, pois as Verdades Iniciáticas Fundamentais vêm sendo reveladas gradativamente, conforme o progresso da Humanidade.

Texto pinçado do livro: Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas (Osvaldo Polidoro) – Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário