sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Brasileiros, nem tudo está perdido!

Foto Alvorecer - Morro do Cristo


Os espíritos têm aberto muitas portas para mim, mas certamente foi no Brasil que tive acesso a uma das experiências mais profundas e gratificantes. Assim que cheguei, a beleza da natureza causou-me um forte impacto, dando-me a sensação de estar em uma terra abençoada. Esse sentimento foi reforçado pela visão dos rostos e do olhar dos brasileiros. Em nenhum outro lugar a expressão “os olhos são a janela da alma” tornou-se tão evidente. No Brasil não tive dificuldade com a barreira da língua, porque a s pessoas que encontrei não expressavam a linguagem da boca, mas com a voz da alma.

Nos meus encontros com os brasileiros, há uma sintonia imediata, pois eles já estão em busca do auto-conhecimento e da consciência do seu eu mais profundo. A forte sensação que tenho, cada vez que visito o Brasil, é de extrema familiaridade com o país e com seu povo. O calor da acolhida me faz sentir absolutamente em casa. Por que acontece isso? Acho que é pelo fato de o povo brasileiro possuir um dom que se faz cada vez mais raro nesse mundo: a Fé.

A sabedoria dos brasileiros não vem dos livros, mas das lições aprendidas com o coração, pois é um povo que capta a realidade sobretudo através do afeto, e é capaz de enfrentar as adversidades com extrema coragem e desejo de crescimento.

Vocês, brasileiros, são grandes professores, e sua matéria principal é a condição humana. Voltei várias vezes ao Brasil, e falei deste país e de seu povo por todas as partes onde andei. As pessoas que trouxe comigo, em excursões espirituais, voltaram transformadas. Foram tocadas pela beleza da natureza e pela riqueza dos corações.

Quero agradecer-lhes profundamente por terem aberto seus braços e corações para mim. As cartas que recebo, confirmando o trabalho dos espíritos, são de grande importância. Vocês sabem muito bem como é difícil abrir a mente fechada dos que têm carência espiritual. Mas eu acredito que se cada um de nós fizer a sua parte, promovendo a descoberta da Luz Divina para o maior número de pessoas em nossos países, o planeta em que vivemos será iluminado e teremos construído a verdadeira paz na Terra.

“Prefácio à Edição Brasileira” do livro “Em busca da Espiritualidade” de James Van Praagh.
Foto Daniel MM (Guaratuba/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário