domingo, 4 de julho de 2010

O Ciclo da Vida

Luz da vida[imagem] Passamos por tantos outros estágios, quando estamos aqui. Deixamos um corpo de bebê, passamos para o de criança, daí para o de adulto, até envelhecermos. Por que não poderíamos dar mais um passo, abandonando o corpo adulto, para atingir o plano espiritual? É o que fazemos.

Nunca paramos de crescer, estamos sempre crescendo. Quando alcançamos o plano espiritual, continuamos nos desenvolvendo. Passamos por estágios diferentes de desenvolvimento. Ao chegarmos estamos exauridos. Precisamos passar por um estágio de renovação, de aprendizado, e por um estágio de decisão.

Decidimos quando, onde e por que motivo queremos voltar. Há quem prefira não voltar. Preferem seguir para um outro estágio de desenvolvimento, e continuam na forma espiritual...alguns por mais tempos do que outros, antes de retornarem.

“Tudo é crescimento e aprendizado... contínuo crescimento. Nosso corpo é um veículo que nos serve enquanto estamos aqui. É a nossa alma e o nosso espírito que vivem para sempre.”

Escolhemos quando devemos retornar a nosso estado físico e quando devemos deixá-lo, sabemos quando já cumprimos aquilo para que fomos enviados a Terra...quando já tivermos tido tempo suficiente para reenergizar nossas almas, nos será permitido escolher se queremos ou não retornar ao estado físico.

Por que retornamos para aprender? Por que não podemos aprender enquanto espíritos? Há diferentes níveis de aprendizagem e precisamos percorrer alguns deles sob a forma física. Precisamos experimentar a dor. Quando somos espíritos , não sentimos dor. É um período de renovação...

A alma está sendo renovada. Quando estamos no estado físico podemos sentir dor, podemos ferir os outros. Na forma espiritual não sentimos, existe apenas felicidade e bem estar. Mas é um período de renovação... para nós. A interação entre as pessoas na forma espiritual é diferente. Quando estamos no estado físico... podemos vivenciar relacionamentos.

“Tudo é amor...tudo é amor. Com o amor vem a compreensão, com a compreensão vem a paciência. E então o tempo para. E tudo é agora.”
Do Livro: A Divina Sabedoria dos Mestres (Brian Weiss) Foto do Blog

Um comentário:

  1. Olá Arnaldo: Nosso blog é democrático e sem tendências de religiosidade, porém, gostaríamos que não o utilizasse em suas pregações. Ater-se aos assuntos postados seria mais interessante, principalmente se for para saber seus comentários e somar seus conhecimentos. Grato Daniel

    ResponderExcluir